noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Pinhais!

Paraná

Dia do Iguaçu: Estado vai soltar 1,3 milhão de peixes nativos no rio que corta o Paraná

Publicada em 17/11/24 às 23:45h - 28 visualizações

Divulgação/AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dia do Iguaçu: Estado vai soltar 1,3 milhão de peixes nativos no rio que corta o Paraná  Compartilhar a noticia Dia do Iguaçu: Estado vai soltar 1,3 milhão de peixes nativos no rio que corta o Paraná  Compartilhar a noticia Dia do Iguaçu: Estado vai soltar 1,3 milhão de peixes nativos no rio que corta o Paraná

Link da Notícia:

Dia do Iguaçu: Estado vai soltar 1,3 milhão de peixes nativos no rio que corta o Paraná
 (Foto: Divulgação/AEN)

O Rio Iguaçu está ganhando vida. Símbolo do Paraná, o famoso curso de água que nasce na região de Curitiba e desemboca no Oeste do Estado será protagonista durante a segunda etapa do projeto Rio Vivo. Receberá 1,3 milhão de peixes de espécies nativas por meio da ação de repovoamento coordenada pela Superintendência Geral das Bacias Hidrográficas e Pesca (SBHP) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest). O montante é 18% superior ao lançado no rio durante a fase inicial do projeto, entre 2021 e 2022, quando o Iguaçu recebeu 1,1 milhão de peixes. A ação foi confirmada neste domingo (17), data em que é comemorado o Dia do Rio Iguaçu.

“O nosso famoso, e conhecido mundialmente Rio Iguaçu, tem importância singular para o Paraná, seja pela formação das suas cataratas que são uma mola propulsora do turismo, seja pela importância na geração de energia para todo o País. Mas é, também, responsável por uma vasta fauna. E o Estado do Paraná, conhecedor dessa vocação, transformou o Iguaçu em protagonista do projeto Rio Vivo”, destacou o superintendente-geral das Bacias Hidrográficas e Pesca (SBHP), Francisco Martin.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 41 98800-1968

Copyright (c) 2024 - Tribuna Pinhais