noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Pinhais!

Paraná

Bloqueios para obra na ponte de Porto de Cima, em Morretes, são adiados devido às chuvas

Publicada em 17/07/23 às 16:10h - 40 visualizações

Divulgação/AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bloqueios para obra na ponte de Porto de Cima, em Morretes, são adiados devido às chuvas  Compartilhar a noticia Bloqueios para obra na ponte de Porto de Cima, em Morretes, são adiados devido às chuvas  Compartilhar a noticia Bloqueios para obra na ponte de Porto de Cima, em Morretes, são adiados devido às chuvas

Link da Notícia:

Bloqueios para obra na ponte de Porto de Cima, em Morretes, são adiados devido às chuvas
 (Foto: Foto: DER-PR)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), informa que foi adiado para a segunda-feira que vem, dia 24 de julho, o início dos bloqueios parciais da ponte metálica sobre o Rio Nhundiaquara em Porto de Cima, distrito de Morretes, no Litoral, para finalização obras de reforma e manutenção.

A medida foi necessária devido à previsão de chuvas ao longo da semana na região, que impossibilitam o serviço de solda do novo tabuleiro de gradil metálico da obra de arte especial. O planejamento do DER/PR é demolir um terço do tabuleiro de concreto atual por semana, já realizando a substituição pelo gradil e permitindo a reabertura do tráfego de veículos em intervalos planejados, inclusive nos finais de semana.

A programação atende a solicitações de lideranças, comunidade e comerciantes e tem o objetivo de garantir o acesso de visitantes ao distrito nos dias e horários de maior movimento, uma vez que o turismo é a principal fonte de renda da localidade. A operação pare-e-siga, típica em obras desse tipo, não será possível neste caso, já que a ponte é de pista única.

A ponte sobre o Rio Nhundiaquara, que fica na rodovia PR-411, já recebeu serviços de tratamento e reforço das estruturas metálicas e de concreto nas laterais e abaixo dela, mas para a etapa final será necessário o bloqueio parcial do tráfego de veículos. O investimento na reforma é de R$ 1.844.444,43.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 41 98800-1968

Copyright (c) 2024 - Tribuna Pinhais