Ao assumir o cargo de segunda secretária da Assembleia Legislativa, a deputada Maria Victoria (PP) se tornou a segunda parlamentar na história a compor a comissão executiva da Mesa Diretora da Casa. Maria Victoria afirmou que quer utilizar a representatividade da função para ampliar o protagonismo das mulheres paranaenses.
“É uma grande responsabilidade, nós dobramos a participação feminina de cinco pra dez parlamentares. Temos a maior bancada da história e duas mulheres ocupando importantes funções na Mesa Diretora”, destaca a parlamentar que está iniciando o terceiro mandato na Alep.
"Vamos trabalhar para modernizar a legislação e nos aproximar mais da população, ampliar o protagonismo da mulher paranaense e representar de fato a vontade do povo do nosso Estado”, acrescenta.
LEIS- Maria Victoria defende que a bancada feminina da Assembleia atue para compilar toda a legislação relacionada à defesa e aos direitos das mulheres e para trabalhar junto ao Governo do Estado na regulamentação das leis que ainda faltam.
“Nós temos muitas leis já aprovadas que não são regulamentadas. Nosso desafio é unirmos a força feminina, e com essas dez parlamentares nos posicionarmos aqui na Casa para regulamentar todas as leis já existentes”, pontuou.