Um homem que agrediu sua companheira foi preso pela Guarda Municipal de Pinhais (GM) nesta semana. A mulher tinha sido agredida e teve que ir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pinhais para receber atendimento médico. Ela acionou a GM e relatou que o companheiro havia chegado em casa embriagado, tentou enforcá-la, a agrediu no rosto e a ameaçou de morte.
A viatura da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada e compareceu na residência do casal, prendeu o indivíduo que foi encaminhado para a delegacia.
Casos de violência contra a mulher
Qualquer mulher que sofre algum tipo de violência deve ligar para a Central de Atendimento à Mulher, no número 180. O serviço é de utilidade pública para o enfrentamento à violência contra a mulher e funciona 24 horas. Em Pinhais, quem precisa de ajuda pode entrar em contato com a Unidade de Saúde da Mulher (3912-5394), Centro de Referência Especializada de Assistência Social - CREAS (3912-5218), Delegacia de Polícia (3667-1598), Polícia Militar (190) ou a Guarda Municipal (153). A GM também oferece o aplicativo 153 Cidadão para atender às ocorrências, e disponibiliza o botão “Maria da Penha”, exclusivo para mulheres em medida protetiva.