Cianorte, Telêmaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória e Umuarama. Essas dez cidades agora estão conectadas com Curitiba com voos semanais, operados pela Azul Linhas Aéreas. A iniciativa é parte do Voe Paraná, maior programa de voos regionais do País.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior comemorou a retomada nesta terça-feira (25). "O Voe Paraná é o maior programa de aviação regional do País. A ideia é conectar Interior e Capital, e consequentemente todo o País. É um movimento que atrai novas empresas, que podem se instalar em cidades-polo. São cidades que nunca sonharam com essa logística regular e agora o sonho virou realidade. Isso estimula a economia paranaense num momento de retomada", disse.
Segundo ele, o programa também é um estímulo ao turismo regional, que emprega muitas pessoas, e favorece o desenvolvimento de comunidades locais. "O Voe Paraná foi lançado em 2019 justamente com essas premissas: desenvolvimento econômico e turismo. Com a pandemia houve a interrupção, mas agora eles foram retomados. Nesse hiato fizemos investimentos em infraestrutura dos aeroportos em parceria com as prefeituras e agora a ideia é consolidar esse programa, que vai atrair cada vez mais paranaenses", afirmou o governador.