A startup paranaense Mondo Bello, localizada no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, apresentou ao Governo do Estado nesta quinta-feira (13) uma tecnologia inovadora capaz de esterilizar qualquer ambiente de vírus, bactérias e fungos.
O Esterilix foi levado à Superintendência Geral de Inovação, órgão vinculado à Casa Civil, que faz a ponte entre soluções e demandas do mercado e o Poder Público.
Criado para combater a circulação de vírus e bactérias em qualquer ambiente, o Esterilix foi desenvolvido com o objetivo de conter a proliferação do coronavírus que causa a Covid-19 em ambientes como automóveis, elevadores, escritórios, consultórios e até mesmo em áreas hospitalares, como salas cirúrgicas e UTIs.
Para o superintendente-geral de Inovação, Marcelo Rangel, o apoio a inciativas como estas é fundamental para fomentar a tecnologia e a inovação, criando oportunidades de empregos, além da preparação técnica e acadêmica dos cientistas e empresários envolvidos no processo.
“O Paraná é um celeiro de alta tecnologia porque tem as melhores universidades e o ambiente propício para a inovação”, disse Rangel. “Produtos como o Esterlix, com DNA totalmente paranaense, propiciam um ecossistema favorável para investimentos da alta tecnologia, da indústria da tecnologia e inovação, além de promover a transformação que o Paraná precisa”.