Em Porto Rico, a principal rua da cidade ficou tomada pelo público que foi assistir a queima de fogos às margens do Rio Paraná e curtir o show promovido pela prefeitura, com aproximadamente três horas de duração. A presença de forças policiais garantiu o lazer e diversão com segurança no município do Noroeste do Estado. A ação começou sexta-feira (31) e segue até este domingo (02).
A iniciativa da secretaria estadual da Segurança Pública teve como objetivo dar mais tranquilidade aos veranistas e à população local, por meio do trabalho preventivo, ostensivo e agilidade nos registros. O comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ªCIPM), Major Aguinaldo Gentil de Alencar, que coordena o Verão Paraná Viva a Vida Costa Noroeste pela PM,
ressaltou a importância da ampliação do efetivo para este período, assim como o apoio do 3⁰ Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), com sede em Maringá, que enviou equipes especializadas dos pelotões de Choque e Tático, além de um número significativo de policiais.