Na última quinta-feira (31) a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Programa Viver Oportunidades, promoveu às mulheres participantes dos cursos e nas atividades de inclusão produtiva da Semas, uma palestra sobre empreendedorismo feminino, para as participantes dos cursos de Maquiagem, realizado no Centro da Juventude, e Manicure, realizado na Fundação Weiss Scarpa.
Presente no evento, a secretária de Assistência Social Rosangela Batista da Silva Duarte ressaltou que o Programa Viver Oportunidades promove a inclusão produtiva e social, oferecendo a preparação, qualificação profissional e o fomento ao empreendedorismo às pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Os participantes de nossos cursos podem, ainda, ser direcionados às vagas do mercado de trabalho por meio de parcerias, e também estimulados ao empreendedorismo”, completou a secretária Rosângela.
(Foto: Divulgação/Semas/PMP)
|
A palestra Mulheres Empreendedoras traz um direcionamento para as mulheres que estão finalizando um curso profissionalizante. “Muitas vezes são mães de família que estão em busca de novas oportunidades e precisam de algum conhecimento para empreender e gerar renda”, destacou a palestrante Cristiane Bernardes, empresária, personal life coaching, gestora de projetos networking, gestora de talentos e apresentadora.
Além da palestrante Cristiane Bernardes, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte; a gerente de Inclusão Produtiva e Social, Riceli Padilha; a chefe da Seção de Inclusão Produtiva e Social, Scheila Luz; a coordenadora do Núcleo de Convivência Familiar Norte Cintia, Siqueira Ferreira de Melo; a coordenadora de eventos e parcerias, Stela Maris Siqueira e o coordenador do Centro da Juventude, Vilmar Rodrigues Júnior.