O município de Matinhos, no Litoral, formalizou nesta sexta-feira (21) a adesão ao programa Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) com objetivo de reforçar a proteção das crianças no litoral paranaense. Coordenada pela Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho, a ação mobiliza órgãos do Governo Estadual, Polícia Militar, Prefeitura de Matinhos, sociedade civil, conselhos tutelares e comerciantes.
O secretário Ney Leprevost alerta que os registros de casos de abandono infantil no Litoral são preocupantes. E cita como exemplo relatos como o de uma criança deixada trancada dentro do carro por um casal que foi tomar banho de mar.
“A Fortis está atuando em diversos locais do Paraná e hoje agradecemos a adesão da Prefeitura de Matinhos. Nossa principal parceira na temporada de verão é a Polícia Militar, que tem mostrado muita eficiência aqui no Litoral”, afirma o secretário.
“A violência contra a criança é inaceitável. Nossa Força-Tarefa Infância Segura está agindo com a Polícia Militar em todo Litoral. Se você souber de casos de pedofilia, não se omita. Não se cale, denuncie através do número 181 ou chame o policial mais próximo”.