Quanto à área do Autódromo, o Município de Pinhais esclarece que trata-se de propriedade particular, sem qualquer interferência da municipalidade em seu funcionamento ou administração.
Destaca-se que, como se tem conhecimento, os proprietários do imóvel decidiram dar-lhe uma nova destinação, com a implementação de um novo empreendimento imobiliário.
Tal projeto foi apresentado ao Município e cumpre todos os parâmetros legais e necessários para sua consecução, conciliando o interesse urbanístico e a preservação histórico cultural.
Cumpre-nos informar ainda que, o projeto de Operação Urbana Consorciada, obedeceu aos necessários trâmites legais, inclusive com a realização de audiência pública que contou com a participação massiva da sociedade.
No que se refere à solicitação de Tombamento do Autódromo, o Município de Pinhais informa que está pendente de análise e decisão do competente Conselho Municipal, respeitando todos os trâmites administrativos/legais.
Quanto à decisão liminar, noticiada pela imprensa, a intimação da municipalidade ocorreu na data de hoje, ao final desta manhã, a qual está cumprida em seus termos, naquilo que compete ao Ente Público.