ncentivar a adoção e a guarda responsável é um dos principais objetivos das ações realizadas pela Divisão de Bem-Estar Animal (Dibea), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Com o evento de Adoção de Cães e Gatos, além da Feira Virtual de Adoção, ao longo deste ano foi possível encontrar um novo lar para mais de 90 animais. Somente no último sábado (4), mais 13 animais foram adotados.
Independente da intenção, adotar ou doar, essa é uma atitude que envolve consciência e responsabilidade, destaca a diretora da Divisão de Bem-Estar Animal, a médica veterinária Solange Marconcin. “Todos esses pontos são fundamentais: castração, vacinação em dia, dar uma boa alimentação, além de tudo aquilo que o animalzinho precisa para o seu bem-estar, como passeios, brincadeiras, e claro, muito carinho, amor e companhia, sem se esquecer das questões de ter tempo e bastante disposição e paciência, principalmente, com a adoção de filhotes”, destaca Solange.
Para quem deseja doar é necessário entrar em contato com a Dibea para fazer a inscrição, é importante destacar que o animal que está na Feira de Adoção precisa estar vacinado (rábica e múltipla) e castrado, no caso de cães e gatos a partir dos 6 meses de idade.