O jogo
No início da partida o Grêmio iniciou pressionando mais, porém, a melhor chance foi rubro-negra. O argentino Cuello, aos 11’ encaixou uma saída rápida pela direita e finalizou com muito perigo. Cinco minutos depois, Julimar e Esquivel tabelaram pela esquerda e o lateral apareceu com liberdade na área, mas a defensiva do Grêmio foi bem para cortar.
Aos 18’, foi a hora do ataque gremista. Pavón recebeu na área e finalizou para o meio, Cristaldo chegou na bola e abriu o placar, 1×0 para o Grêmio. Logo depois, Bento fez uma grande defesa em chute de Pavón. Na sequência, mais um lance de perigo do argentino e Bento defendeu. O Grêmio seguiu em cima em busca do segundo gol. Em jogada de escanteio, Fábio cabeceou pra fora. O Athletico deu uma resposta aos 28’, com chute de Julimar, que quase empatou.
Na volta do intervalo o Grêmio chegou ao segundo gol aos 5’. Em bola trabalhada pela esquerda, Villasanti entrou na área e tocou para Soteldo, que contou com desvio no chute para a bola entrar. 2×0. O Athletico tinha dificuldades em manter a posse de bola no campo de ataque e viu Bento trabalhar bastante. O tricolor gaúcho chegou duas vezes em sequência e quase ampliou o placar.
Com 2×0 no marcador, o Athletico ficou mais com a bola e o Grêmio apostou em saídas de contra-ataque, porém o Furacão teve dificuldades no setor ofensivo e não furou a defesa gremista. O rubro-negro seguiu sem conseguir criar boas chances e o resultado de 2×0 permaneceu.