Allan Victor busca vaga na seleção brasileira de taekwondo no Grand Slam
Publicada em 05/03/24 às 23:10h - 52 visualizações
Divulgação
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Divulgação)
O jovem Allan Victor Antunes representará Pinhais no Grand Slam de Taekwondo nos dias 6 a 10 de março, na cidade do Rio de Janeiro. O campeonato reúne os melhores atletas do Brasil para a disputa de uma vaga na seleção brasileira de taekwondo, além de classificar o campeão de cada categoria para o mundial no final do ano. Allan entra no tatame no sábado (9) e será possível acompanhar a luta no canal da Confederação Brasileira de Taekwondo no YouTube.
O atleta já havia conquistado a vaga na edição de 2020, quando foi medalha de ouro. Agora, ele está seguro de garantir novamente um bom desempenho e voltar a representar não só Pinhais, como o Brasil, no próximo mundial. “Minha expectativa está alta, estou confiante com os meus treinos, com a minha equipe, meu técnico Bira, minha personal Karen Regina, meu nutricionista Rafael Gonçalves, minha psicóloga Jaqueline. Vou conseguir chegar no topo, essa é minha missão e será cumprida, se Deus quiser”, inspira.
Em dezembro do ano passado, Allan foi vice-campeão da Copa do Brasil. O Grand Slam também é uma plataforma importante para as aspirações do atleta de Pinhais, que sonha em participar das Olimpíadas. “É não só um sonho que me inspira desde criança, como também é meu objetivo participar das Olimpíadas de 2028. Participar e ser campeão, diga-se de passagem”, reforça.
Neste ano, Allan terá direito a três bolsas, graças ao seu desempenho nas competições que disputou no ano passado e à sua colocação no ranking, onde figura em 3º lugar nacional, na categoria juvenil masculino até 55 kg. Além disso, ele é agente de cidadania com um projeto de Taekwondo no Centro da Juventude de Pinhais (CJ), e também recebe apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel).
Com uma história inspiradora, Allan ressalta que a disciplina e o apoio são fontes de motivação: “A possibilidade de interagir e socializar com outras pessoas no CJ me motiva, além de estar sendo importante para o desenvolvimento de meu amadurecimento. Consigo conciliar todas as áreas da minha vida graças ao planejamento e à execução de uma rotina, que eu sigo para poder encaixar todos os horários e atividades. É preciso muita persistência e dedicação, além do apoio de minha família e amigos.”
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.