noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Pinhais!

Local

Bosque Jerivá passa a ter a denominação de Pastor José Pires

Publicada em 21/12/23 às 10:46h - 62 visualizações

Secom Pinhais


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bosque Jerivá passa a ter a denominação de Pastor José Pires     Compartilhar a noticia Bosque Jerivá passa a ter a denominação de Pastor José Pires     Compartilhar a noticia Bosque Jerivá passa a ter a denominação de Pastor José Pires

Link da Notícia:

Bosque Jerivá passa a ter a denominação de Pastor José Pires
 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pinhais realizou, no último dia 1º de dezembro, a cerimônia de descerramento da placa que passa a denominar o novo Bosque Jerivá de Pastor José Pires, por meio da lei nº 2.585/2023.

“Eu convivi talvez não muito tempo com o pastor José Pires, mas ele teve uma sensibilidade tão grande comigo, com as pessoas que eu vi ele tratar, que não poderia ter espaço melhor para homenageá-lo”, considera a prefeita Rosa Maria.

E acrescenta: “Um dia eu vi ele dizendo que muito mais do que um templo, o que faz a igreja são as pessoas. Esse foi um espaço pensado com tanto carinho para essa população. Foi reconstruído, como o pastor José Pires fez uma vida inteira, ele reconstruiu vidas. E as pessoas não morrem, quando elas passam a viver em nós, pelo nosso coração, pelas suas ideias, então estas árvores, este espaço que tem sido tão abençoado, é o espaço que lembrará para sempre aquele homem que foi realmente um grande pastor. Fez o seu melhor e ao desligar-se desse plano deixa viva a memória, o seu pensamento, as suas ideias, o seu propósito, que era a construção de um mundo melhor”, finaliza Rosa.
 


Foto: PMP

Foto: PMP



 
















O homenageado

José de Jesus Nunes Pires nasceu em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, no ano de 1933. Foi ordenado pastor presidente da igreja evangélica Assembléia de Deus, em Pinhais, em 2006, onde permaneceu até a data do seu falecimento, em 24 de novembro de 2022. Durante o período de sua gestão, trabalhou para o fortalecimento e crescimento das igrejas no município de Pinhais, chegando a cuidar de vinte e uma igrejas. Homem incansável, dinâmico e sempre pronto para qualquer atividade que lhe fosse apresentada, deixou um legado, não só em Pinhais, mas em diversos outros lugares por onde passou.

Presenças

Além da prefeita Rosa Maria, comparecem à cerimônia os secretários de Governo, Márcio Mainardes; de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilheu; e de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário e Tomé, assim como o filho do Pastor José Pires, Daniel Sales Pires; o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Jerivá, Amarildo Amaral, pastores, amigos e familiares do homenageado.
 

Foto: PMP


Sobre o Bosque Jerivá

Terceiro bosque de Pinhais, inaugurado em 15 de abril de 2023, o Bosque Jerivá fica na Rua Jacarezinho, 1686, no bairro Alto Tarumã. Ao longo dos mais de 12 mil metros quadrados, essa nova área de lazer do município conta com pista de caminhada, academia ao ar livre, estacionamento, espaço de criação de abelhas sem ferrão (chamado de Doce Jardim), além de áreas de convivência.

Estas áreas de convivência foram caprichosamente mobiliadas com peças de madeira esculpidas por servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), capitaneados por Daniel Marcelo Netzel, da gerência de manutenção e equipamentos, do Departamento de Administração do Meio Ambiente (Geman), que fala do processo de criação das estruturas em madeira:

“Foi incrível todo o trabalho, a oportunidade de fazer algo caprichado, com detalhes, me anima e a equipe também. Como sabemos, o local do bosque era uma espaço que dava algum trabalho por ser utilizado como espaço de descarte de diversos materiais, restos de obra, entulhos e móveis velhos. E a ideia da criação do bosque foi ótima, que além de resolver esse problema ainda criou um espaço lindo que está sendo muito utilizado pela população”, vibra Daniel.

Ele revela ainda o que lhe foi pedido para o bosque: “Me passaram a missão de fazer um projeto que incluía bancos, floreiras, pergolado e a instalação de caixas para abelhas sem ferrão, com a criação do Doce Jardim. Começamos antes até mesmo da obra em si. Utilizamos madeira nobre que vem de doações da justiça, que apreende cargas ilegais, para fazermos os acentos e os tampos das mesas, o suporte da placa de inauguração, o coração de madeira e a placa da entrada. Usamos também eucalipto tratado, adquirido por licitação, para o pergolado do portal e muito tronco de eucalipto e outras árvores que caem com o vento ou por idade e são recolhidos. Com eles fizemos bancos e mesas que foram espalhados pelo bosque”, acrescenta esse verdadeiro artista, que contribui consideravelmente para deixar Pinhais ainda mais bonita.O Bosque Jerivá - Pastor José Pires funciona todos os dias, das 6h às 21h.


 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 41 98800-1968

Copyright (c) 2024 - Tribuna Pinhais