A Prefeitura de Pinhais encerrou a Campanha do Agasalho deste ano superando o número de doações do ano passado. Foram mais de 65 mil peças de roupas entregues à população atendida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Além dos itens de vestuário, mais de 700 cobertores, 2.577 calçados, 2.580 lençóis e 800 roupões novos foram arrecadados.
Todo o material foi arrecadado ao longo de quatro meses, por meio das caixas da campanha espalhadas por toda a cidade, incluindo os prédios públicos e estabelecimentos parceiros. Sob o lema “Doe calor, aqueça com amor”, a solidariedade dos doadores e apoiadores chegou a mais de 1.500 famílias que puderam se beneficiar durante o inverno.
"Eu vim pelo meu menino de 10 anos, porque ele usa bastante calça de moletom. Aqui, pra mim, é muito frio, e ele sente muito frio, então eu vim por ele. Para mim é uma gratidão, porque eles lembram de cada família que precisa”, comenta a moradora do Jardim Atuba, Adriana Regina Santos, de 44 anos.
Foram três entregas programadas pela Semas nos Cras do município. A última, realizada no dia 25 de agosto, contou com a participação da prefeita Rosa Maria, a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, o secretário de Governo, Márcio Mainardes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho, o vereador Carlinhos do Eliza, representantes das empresas parceiras, incluindo as crianças dos Colégios Adventista e Estillo. A cerimônia de encerramento aconteceu no Cras Oeste, no Jardim Atuba.
"A campanha é sempre um sucesso, a equipe tem um cuidado muito grande, e os parceiros já conhecem. Para as famílias encontrarem o que realmente precisam, nós fomos levar peças em bom estado, e que estavam guardadas lá no guarda-roupa. Temos um grande número de famílias migrantes que precisam de cobertores, e também vamos buscar para fazer essa mediação. Agradeço, imensamente, o carinho e o cuidado de cada um que participou, porque sabe que faz a diferença para alguém lá na frente”, destacou a secretária Rosangela Batista.
A prefeita Rosa Maria parabenizou a iniciativa e também agradeceu a parceria entre empresas e poder público, para chegar ao maior número de famílias beneficiadas. "Nós procuramos investir nas pessoas, e investir nas pessoas, é não permitir que durante o inverno, enquanto eu estou na minha cama, alguém passe frio. A Campanha do Agasalho é um ato de amor, olhar o próximo como alguém que precisa, é o sentimento da empatia, se colocar no lugar do outro. Gratidão por esse ato de amor que vocês tiveram com a nossa cidade”, declarou.