Neste domingo (25), chegou ao fim a 13ª edição da Copa Pinhais de Futebol Adulto, com a definição dos campeões das Séries Prata e Ouro. Pela manhã, na decisão da Série Prata, no campo do Weissópolis, o Santa Cruz ficou com a taça, ao vencer o Pinhais pelo placar de 2 x 0. Já na parte da tarde, no Arizona, o Tibagi conquistou o troféu da série ouro pela segunda vez consecutiva, ao vencer o Gera por 3 x 1.
Série Prata
Os dois gols do inédito título do Santa saíram nos acréscimos da segunda etapa.
Jogando pelo empate, o time do Pinhais até controlava bem as ações, mas deixou o título escapar com um gol contra do zagueiro Lino, e praticamente no último lance da partida, Lito desmontou a defesa adversária para marcar o segundo gol, que assegurou a conquista.
"A gente sabia da dificuldade do jogo, mas estávamos preparados. A competição toda a gente vinha tendo irregularidade, e hoje fomos presenteados com esse título. Eu falei para eles que o jogo acaba depois dos 95 minutos, e a gente só tem que parar de gritar depois que eles apitam, e mais uma vez, no final do jogo, a gente conseguiu o acesso, e hoje o título, para essa torcida maravilhosa", comemora o capitão Lito, de 30 anos, logo após o apito final.