Partido faz mais de 1,1 milhão de votos, elege quatro deputados federais e cinco estaduais
O Progressistas do Paraná recebeu mais de 1,1 milhão de votos, neste domingo (2), e elegeu quatro deputados federais e cinco deputados estaduais. A presidente estadual da legenda, deputada Maria Victoria, disse que os resultados confirmam o protagonismo do partido no Paraná.
“Parabéns a todos progressistas. Fizemos campanhas propositivas ouvindo de perto a população paranaense. O Partido sai mais fortalecido e se consolida como uma força na política paranaense”, afirmou.
Para a Câmara Federal foram eleitos Tião Medeiros, Pedro Lupion, Ricardo Barros e Dilceu Sperafico. Já para a Assembleia Legislativa, a população do Paraná elegeu Paulo Gomes, Maria Victoria, Soldado Adriano José, Matheus Vermelho e César Mello.
CHAPAS COMPLETAS - O PP foi um dos poucos partidos a concorrer com chapas completas para deputado federal (31 candidatos) e deputado estadual (55 candidatos).
“Iniciamos a montagem das chapas há cerca de dois anos. São lideranças comprometidas com o bem do Paraná e do Brasil. Garantismo a estrutura e todo o apoio para os nossos candidatos”, salienta Maria Victoria.
GOVERNO – A presidente da legenda também parabenizou o governador Ratinho Júnior (PSD) pela reeleição com 69 % dos votos. O PP faz parte da base do Governo e foi o primeiro partido a anunciar apoio à reeleição de Ratinho Jr, em Junho do ano passado.
“A expressiva votação foi resultado de um governo dinâmico, sustentável e inovador. Um governo que investiu em obras importantes e cuidou da população mais necessitada”.