controlador-geral do Município, Márcio Reszko, estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Fabio Camargo, para tratar do projeto do Novo Hospital de Pinhais.
Durante o encontro, foram tratados os detalhes do projeto que será implantado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). O novo hospital terá condições de atender a demanda da cidade e 100% das necessidades de cirurgias no município (geral, GO, vascular e outras cirurgias) e, inicialmente, terá 90 leitos, sendo 20 de UTI. O contrato será de longo prazo (35 anos) e permite a incorporação de novos serviços ao longo do projeto. O hospital será construído em um terreno designado, no Centro do município. A prefeitura já reservou R$ 40 milhões para a construção.
O presidente do TCE-PR, Fabio Camargo, parabenizou o projeto e a condução nas etapas do processo, lembrando que o mesmo contou com a orientação de técnicos do Tribunal. Ele frisou que a obra é de magnitude e relevância para a área da saúde pública, além de atender uma reivindicação da comunidade.
A prefeita Rosa Maria destacou que o município trabalha neste projeto de forma muito responsável, por isso, criou um Comitê Gestor para alinhar as decisões e contratou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para elaboração de diferentes estudos (assistenciais, econômicos e jurídicos) que contribuíram para a implantação do projeto. Ao final, a prefeita comunicou que mais uma importante etapa do projeto se aproxima, no dia 29 de setembro, quando acontece a licitação pela qual as empresas interessadas farão suas propostas para a construção, equipagem e operação dos serviços do Novo Hospital Municipal de Pinhais. O prazo previsto para a conclusão da obra é até o encerramento do mandato da atual gestão, final de 2024.
Todas as informações e documentos sobre o projeto do novo hospital do município estão disponíveis no site da Prefeitura de Pinhais ou diretamente pelo link: https://pinhais.atende.net/subportal/novo-hospital.