noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Pinhais!

Local

Prefeitura promoveu conscientização sobre violência contra a mulher em semáforos de Pinhais

Publicada em 26/07/22 às 23:51h - 91 visualizações

Divulgação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura promoveu conscientização sobre violência contra a mulher em semáforos de Pinhais  Compartilhar a noticia Prefeitura promoveu conscientização sobre violência contra a mulher em semáforos de Pinhais  Compartilhar a noticia Prefeitura promoveu conscientização sobre violência contra a mulher em semáforos de Pinhais

Link da Notícia:

Prefeitura promoveu conscientização sobre violência contra a mulher em semáforos de Pinhais
 (Foto: Divulgação)

 

Na última sexta-feira (22), em virtude do Dia Estadual do Combate ao Feminicídio, a Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio do Departamento de Proteção Social Especial e do Centro de Referência Maria da Penha, realizou uma atividade de conscientização sobre os crimes de violência contra a mulher no semáforo da Av. Camilo di Léllis com a Av. Ayrton Senna, no centro de Pinhais.

 

Clique Para Download
(Foto: Yuri Martinez/PMP)

Além de divulgar os serviços de atendimento do Município, o objetivo também foi chamar a atenção para este tema com panfletagem e exibição de faixas da campanha. A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, e a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte, também participaram da ação.

 

“Foi uma mobilização importante, muitas pessoas foram abordadas, conscientizadas, pois é necessário que toda a sociedade civil organizada se mobilize para esse combate que ainda é um mal tão grande na nossa sociedade. Pinhais segue firme no combate à violência contra a mulher”, comentou a prefeita.

 

Segundo o informativo entregue à população na atividade da última sexta-feira (22), a Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, além de representar uma grande conquista das mulheres, transformou-se na principal ferramenta de enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres no Brasil. Ela oferece mecanismos legais para ajudar as mulheres a saírem da situação de violência.

 

Cronômetro da violência

 

Segundo dados da 11ª edição do anuário Brasileiro de Segurança Pública, a cada 11 minutos, uma mulher é estuprada no Brasil e a cada duas horas, uma mulher é assassinada. São 503 mulheres agredidas a cada hora, segundo pesquisa Datafolha/FESP, realizada em 2017. A cada dois minutos, cinco mulheres sofrem espancamento, segundo dados da pesquisa Mulheres Brasileiras nos Espaços Públicos e Privados, realizada por FPA/SESC em 2010.

 

Serviço
 

O Centro de Referência Maria da Penha, juntamente com o Creas, realiza atendimento social, jurídico, psicológico e todo o apoio à mulher, assim como encaminhamentos e orientações necessárias.

 

Centro de Referência Maria da Penha: (41) 99226-0692. R. 21 de Abril, 321, Centro. E-mail: mariadapenha@pinhais.pr.gov.br

 

Creas: (41) 99228-2982. R. Sete de Setembro 205- Centro -- Pinhais/PR. E-mail: creas@pinhais.pr.gov.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 41 98800-1968

Copyright (c) 2024 - Tribuna Pinhais