noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Pinhais!

Local

Encontro multiprofissional debateu temáticas LGBTQIA+ no Centro Cultural de Pinhais

Publicada em 01/07/22 às 20:53h - 84 visualizações

Divulgação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Encontro multiprofissional debateu temáticas LGBTQIA+ no Centro Cultural de Pinhais  Compartilhar a noticia Encontro multiprofissional debateu temáticas LGBTQIA+ no Centro Cultural de Pinhais  Compartilhar a noticia Encontro multiprofissional debateu temáticas LGBTQIA+ no Centro Cultural de Pinhais

Link da Notícia:

Encontro multiprofissional debateu temáticas LGBTQIA+ no Centro Cultural de Pinhais
 (Foto: Divulgação)

Em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, no dia 28 de junho, a Prefeitura de Pinhais promoveu o Encontro Profissional para Atualização Temática no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann. Trabalhadores da Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer e Recursos Humanos se reuniram no auditório, onde puderam trocar experiências e ampliar conhecimentos. A iniciativa é do Núcleo Intersetorial de Prevenção da Violência e Promoção da Cultura da Paz. O evento também contou com a participação da prefeita Rosa Maria.

O encontro teve como objetivos: atualizar os profissionais na temática LGBTQIA+, visando a melhoria do atendimento; melhorar o entendimento sobre a temática de identidade de gênero, direitos LGBTQIA+ e estratégias de prevenção combinada; e ampliar o conhecimento e possibilitar a prevenção de situações que geram constrangimento e violação de direitos, promovendo a cultura da paz.

Camila Menezes, psicóloga do programa estadual de IST/Aids, fez uma apresentação sobre identidade de gênero. Gisele Cassano, diretora do Departamento de Assistência Judiciária e Cidadania de Pinhais, falou sobre direito LGBTQIA+, que engloba temas como alteração do nome, união estável e casamento, adoção, entre outros. Já Dielli Bondan Reis, gerente de Infectologia e Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde de Pinhais, falou sobre prevenção combinada, autoteste do HIV e orientações correlatas.

A prefeita Rosa Maria parabenizou as equipes envolvidas e ressaltou a importância do debate. “Nós estamos pautando o processo civilizatório daquele que vai para além do discutir a tolerância ou não tolerância. Acho que não se trata mais de tolerar ou não tolerar, trata-se de reconhecer o outro como ele é, de compreender o outro como ele é, de entender que nós nascemos iguais perante a lei, mas nós somos diferentes no nosso modo de ser, no nosso modo de encarar a vida, no nosso modo de agir, e sobretudo, dentro do espaço público, é fundamental que esse trabalho em rede, que esse trabalho intersetorial, traga essa cultura da paz pelo viés do conhecimento e da informação”, declarou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 41 98800-1968

Copyright (c) 2024 - Tribuna Pinhais