Após dois anos de pausa, por conta da pandemia, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) retomou a formação dos brigadistas escolares que visa a atualização das normas e orientações. No último sábado (25), os profissionais da educação estiveram reunidos no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe) para uma manhã de capacitação prática, direcionada pelo Corpo de Bombeiros, por meio do 6º Grupamento - 3º SGB.
Além da capacitação teórica, os brigadistas também têm acesso a conteúdos práticos com noções de primeiros socorros, identificação da classe de extintores, exercícios de plano de abandono de edificações, entre outros procedimentos.
A Semed conta com brigadistas escolares em todas as unidades de ensino municipais, em atendimento à Norma de Procedimento Técnico nº 17 (NTP 17). O documento estabelece os requisitos mínimos e critérios a serem fiscalizados pelo serviço de prevenção contra incêndio e pânico referentes à Brigada de Incêndio nas edificações e áreas de risco.