Na última quarta-feira, dia 8 de junho, foi realizado o 2º encontro de Mulheres em Pinhais, uma reunião que ocorre a cada dois meses, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Maria da Penha, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A atividade desta quarta aconteceu na Escola Municipal Severino Massignan, no bairro Weissópolis, onde as mães dos alunos participaram de uma palestra sobre violência doméstica com a promotora de Pinhais, Caroline Chiamulera. Também estiveram presentes a prefeita Rosa Maria e a secretária de Educação Andrea Franceschini.
A palestra contou com 55 mulheres e abordou temas sobre a violência doméstica, e as mulheres presentes participaram com depoimentos e perguntas. Segundo a coordenadora do Centro de Referência Maria da Penha, Jocilene Queiroz Meyer, o momento “trouxe mensagens de fortalecimento e de rede de apoio para todas as mulheres, esclarecimentos dos direitos e como identificar as diversas formas de violência contra mulher”, comentou.
Na abertura do evento, a prefeitura Rosa Maria cumprimentou a todas as mulheres presentes e reforçou a importância de atividades como esta. “Quando a Prefeitura vai até o bairro, até as pessoas, isso tem um significado muito especial, significa que nós estamos aqui porque nós nos importamos com vocês, nós estamos aqui para ouvir, porque cada bairro tem uma realidade, e a comunidade tem dado uma demonstração de que nós queremos ser ouvidas, nós queremos falar”, afirmou.
Serviço
O Centro de Referência Maria da Penha de Pinhais está localizado na Rua 21 de Abril, 321 - Centro de Pinhais. Mais informações sobre o atendimento pelo telefone: (41) 99226-0692.