noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Pinhais!

Local

Semana da Mulher

Secretaria de Segurança e Trânsito de Pinhais homenageia mulheres condutoras

Publicada em 09/03/22 às 11:11h - 86 visualizações

Departamento de Comunicação e Cerimonial


Compartilhe
Compartilhar a noticia Semana da Mulher  Compartilhar a noticia Semana da Mulher  Compartilhar a noticia Semana da Mulher

Link da Notícia:

Semana da Mulher
 (Foto: Foto: Reprodução)

Em virtude do Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Seset) de Pinhais realiza uma série de atividades educativas. As mulheres são homenageadas no trânsito, local onde são exemplo ao volante. Segundo dados do Detran/PR, os homens foram vítimas fatais em 1.113 acidentes de trânsito em 2020. Já o gênero feminino representou 224 fatalidades, no mesmo período.
 

Baseado em fatos como estes, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), lançou em sua resolução 871/2020 o tema ‘Condutoras conscientes’ para o mês de março. A orientação é “desmistificar o pensamento negativo em relação às mulheres ao volante. Dirigir com responsabilidade é importante para todos, e nesse quesito as mulheres são exemplo.”

Além de se envolverem menos em acidentes, as mulheres também são referência de cumprimento às leis de trânsito. Em 2020, o total de mulheres que tiveram o direito de dirigir cassado, por reincidência de infração, foi de apenas 46. Os homens, por sua vez, somaram 258 cassações, representando 84,87% do total. As suspensões de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) também seguiram o padrão, aumentando a diferença entre os gêneros no trânsito. Foram 2.709 carteiras suspensas entre as mulheres no Paraná no ano passado, contra 17.400 suspensões de CNH dos condutores homens.


Segundo, Andreia Ferreira Ramos, da Seset de Pinhais, a diferença é disciplinar e, com o passar do tempo, as mulheres têm procurado mais a habilitação de trânsito. “As mulheres têm apresentado uma conduta mais cuidadosa no trânsito, em contrapartida os homens são mais audaciosos. O quantitativo de mulheres habilitadas vêm crescendo, por que elas vem buscando autonomia, independência pessoal e profissional”, avalia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 41 98800-1968

Copyright (c) 2024 - Tribuna Pinhais