Na tarde da última quinta-feira (9), foi realizada a formatura dos alunos que concluíram o curso de Noções de Mecânica de Motocicleta, viabilizado por meio da Carreta do Conhecimento, projeto executado em parceria pela Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf); Volkswagen do Brasil; Senai e Prefeitura de Pinhais, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O projeto Carreta do Conhecimento é uma das contrapartidas do protocolo de intenções firmado pela Volkswagen, Governo do Estado do Paraná e Prefeitura, e nesta etapa, qualificou aproximadamente 54 alunos.
Durante a certificação dos aprovados, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, destacou a relevância de estabelecer parcerias como estas que promovem qualificação e emprego. "É muito importante esta parceria com o Estado, Volkswagen e Prefeitura de Pinhais. A qualificação oferecida dá oportunidades aos nossos jovens e que em um curto espaço de tempo conseguem emprego. Somente neste curso, muitos já estão empregados", declarou.
Presente no evento, o presidente e CEO da VW região América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, enalteceu a viabilização de capacitações. “Eu não nasci presidente da companhia, sou argentino de uma família humilde, mas meus pais investiram tudo o que puderam na minha educação. E hoje fico feliz em poder dar a oportunidade a estes jovens nesta ótima parceria”, disse.
Ainda na linha da importância da ação conjunta, o secretário de Estado da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, afirmou: "Estamos qualificando os trabalhadores por meio de cursos técnicos profissionalizantes, buscando a inserção no mercado de trabalho. Dos 54 alunos que se formaram nesta turma de hoje, 39 já conseguiram emprego. O trabalhador capacitado tem melhores oportunidades de emprego. Obrigado também à prefeita de Pinhais, Marli Paulino, e a toda sua equipe por sempre nos receberem com muita hospitalidade. Seguimos trabalhando em parceria”, descreveu.
Também participaram da solenidade a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pinhais, José Martins, e demais representantes dos órgãos envolvidos, tanto municipal quanto estadual.