noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Pinhais!

Brasil

Cosud e MPs assinam acordos para combate ao crime e prevenção a eventos climáticos

Publicada em 22/11/24 às 16:50h - 15 visualizações

Divulgação/AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cosud e MPs assinam acordos para combate ao crime e prevenção a eventos climáticos  Compartilhar a noticia Cosud e MPs assinam acordos para combate ao crime e prevenção a eventos climáticos  Compartilhar a noticia Cosud e MPs assinam acordos para combate ao crime e prevenção a eventos climáticos

Link da Notícia:

Cosud e MPs assinam acordos para combate ao crime e prevenção a eventos climáticos
 (Foto: Divulgação/AEN)

Os sete governadores dos estados que compõem o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) assinaram, nesta sexta-feira (22), um termo de cooperação técnica com os Ministérios Públicos Estaduais (MPs) para fortalecer e integrar a atuação dos órgãos no combate ao crime organizado e também na prevenção e resposta a eventos climáticos extremos. A assinatura ocorreu durante o 12º encontro do grupo, realizado em Florianópolis, Santa Catarina.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, ressaltou que a parceria com os Ministérios Públicos fortalece o combate ao crime organizado. “Nós queremos melhorar a máquina pública e isso só vem com a participação de todas as instituições, seja da área de controle e fiscalização, com o combate a criminalidade, que é tão importante, mas também com a questão da sustentabilidade, gerar emprego e renda cuidando do meio ambiente, da nossa natureza”, destacou.

Hoje cada Ministério Público estadual conta com um Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos). A ideia é que, com o convênio junto ao Cosud, os MPs criem um grupo de trabalho de combate ao crime organizado, envolvendo as áreas de inteligência.

“Os Gaecos funcionando de forma conjunta ao Cosud, sem dúvida alguma vai ser mais um case de sucesso de grandes operações, de apreensões, trazendo a força e o preparo das nossas polícias, de inteligência, mas também trazendo a expertise de membros do Ministério Público na área de combate à sonegação e de inteligência no combate ao crime organizado”, complementou o governador.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 41 98800-1968

Copyright (c) 2024 - Tribuna Pinhais