noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Pinhais!

Brasil

Governo do Estado planeja políticas públicas para fortalecer permanência no ensino superior

Publicada em 27/10/23 às 22:34h - 49 visualizações

Divulgação/AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo do Estado planeja políticas públicas para fortalecer permanência no ensino superior  Compartilhar a noticia Governo do Estado planeja políticas públicas para fortalecer permanência no ensino superior  Compartilhar a noticia Governo do Estado planeja políticas públicas para fortalecer permanência no ensino superior

Link da Notícia:

Governo do Estado planeja políticas públicas para fortalecer permanência no ensino superior
 (Foto: Divulgação/AEN)

O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (27) chamada pública para uma pesquisa em rede com o objetivo de desenhar o perfil dos estudantes das sete universidades estaduais do Paraná. Com aporte de R$ 1,2 milhão, o intuito é propor políticas públicas para aumentar de forma estratégica a permanência e prevenir a evasão no ensino superior, com base em indicadores socioeconômicos, educacionais e demográficos.

A expectativa é que as atividades do estudo comecem em março de 2024, com duração de dois anos.

As instituições de ensino superior irão apresentar até 1º de dezembro propostas para o desenvolvimento do projeto de pesquisa, especificando detalhes da metodologia que será aplicada, como a dimensão da amostragem, as sugestões de questionários, os procedimentos para coleta e análise de dados, entre outros aspectos. Nessas propostas também serão detalhados os planos para aplicação dos recursos financeiros.

A iniciativa conta com recursos não reembolsáveis do Fundo Paraná, dotação orçamentária gerenciada pela secretaria estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) para o fomento científico e tecnológico. O montante será distribuído entre as instituições estaduais de ensino superior para o custeio de 35 bolsas, no total, e investimento em equipamentos e mobiliários necessários para a aplicação da pesquisa. Os termos serão firmados entre a Seti e as universidades em fevereiro do próximo ano.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 41 98800-1968

Copyright (c) 2024 - Tribuna Pinhais