noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Pinhais!

Brasil

Após concurso histórico, Macrorregião de Curitiba ganha 1.452 policiais militares

Publicada em 12/09/23 às 23:36h - 47 visualizações

Divulgação/AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após concurso histórico, Macrorregião de Curitiba ganha 1.452 policiais militares  Compartilhar a noticia Após concurso histórico, Macrorregião de Curitiba ganha 1.452 policiais militares  Compartilhar a noticia Após concurso histórico, Macrorregião de Curitiba ganha 1.452 policiais militares

Link da Notícia:

Após concurso histórico, Macrorregião de Curitiba ganha 1.452 policiais militares
 (Foto: Divulgação/AEN)

Mais 2.482 policiais militares passam a reforçar a segurança pública em todo o Paraná nesta semana, na maior contratação da história da corporação. O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta terça-feira (12), em Curitiba, da primeira de quatro formaturas que acontecem em diferentes cidades do Estado. Na cerimônia na Ligga Arena, em Curitiba, 1.452 novos soldados se formaram e estão prontos para atuar nas ruas no combate à criminalidade.

Entre os novos formandos, 1.050 foram destacados para atuar no 1º e no 6º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), que abrangem a Capital, a Região Metropolitana e o Litoral do Estado. Os outros 402 soldados vão reforçar o trabalho do 4º CRPM, que atende os municípios dos Campos Gerais, Centro, Centro-Sul e Sul do Estado. A previsão é que a partir de segunda-feira (18) os policiais recém-formados já estarão nas ruas.

Eles passaram no concurso público iniciado em 2020 pela Secretaria de Estado da Segurança e foram convocados em 2022 para iniciar a capacitação na Academia Policial Militar do Guatupê, que teve duração de um ano. O Curso de Formação de Praças da PMPR capacita os profissionais para o exercício da atividade policial.

O treinamento compreende cerca de 50 disciplinas teóricas e práticas, como legislação, defesa pessoal e tiro policial, tática de confronto armado e gerenciamento de crises, direitos humanos, entre outras. Na sequência, os soldados iniciaram o Estágio Operacional, que teve duração de três meses. A partir da formatura, eles estão prontos para ingressar na rotina de trabalho.

"É um momento histórico para as famílias do Paraná. Ao todo, são quase 2,5 mil formandos. Acima de tudo, estamos levando mais segurança pública para a sociedade. Com estes profissionais, nós vamos ter policiamento em todos os 399 municípios do Estado", disse Ratinho Junior.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 41 98800-1968

Copyright (c) 2024 - Tribuna Pinhais