noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Pinhais!

Brasil

Viveiros do IAT produziram mais de meio milhão de mudas de araucária desde 2019

Publicada em 25/06/23 às 23:22h - 43 visualizações

Divulgação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Viveiros do IAT produziram mais de meio milhão de mudas de araucária desde 2019  Compartilhar a noticia Viveiros do IAT produziram mais de meio milhão de mudas de araucária desde 2019  Compartilhar a noticia Viveiros do IAT produziram mais de meio milhão de mudas de araucária desde 2019

Link da Notícia:

Viveiros do IAT produziram mais de meio milhão de mudas de araucária desde 2019
 (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio dos laboratórios de sementes e viveiros florestais do Instituto Água e Terra (IAT), produziu mais de meio milhão de mudas de Araucaria angustifolia desde 2019. Um alento para a árvore-símbolo do Paraná no Dia Nacional da Araucária, celebrado neste sábado (24) – o famoso Pinheiro do Paraná, tão comum à paisagem regional, é uma das tantas espécies da flora brasileira ameaçadas de extinção.

A produção e distribuição de araucárias integra o Programa Paraná Mais Verde, política ambiental implementada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior há pouco mais de quatro anos. Desde então, de acordo com levantamento do IAT, foram 586.931 mudas produzidas em 15 dos 19 viveiros do Estado, e 355.653 pés distribuídos. A previsão é que outras 145 mil mudas sejam entregues para a população nos próximos meses.

“Nós contamos com o apoio de centenas de produtores que nos procuram e, ao receber as mudas, passam a participar no processo de recuperação ambiental do Paraná. Nesse caso algo ainda mais impactante por estarmos falando de um dos símbolos do nosso Estado”, afirmou o diretor-presidente do IAT, Everton Souza.

“Essas mudas vão para todo o Estado, muitas delas com a função de recuperar matas ciliares. Hoje o Paraná tem aproximadamente 30% de cobertura com florestas nativas e nós estamos trabalhamos para aumentar ainda mais esse número, de preferência com muitos pés de pinheiro”, acrescentou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 41 98800-1968

Copyright (c) 2024 - Tribuna Pinhais