noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Pinhais!

Brasil

Agentes de cidadania e técnicos trocam experiências em confraternização dos Centros da Juventude de Pinhais e SJP

Publicada em 23/06/23 às 22:51h - 50 visualizações

Divulgação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Agentes de cidadania e técnicos trocam experiências em confraternização dos Centros da Juventude de Pinhais e SJP  Compartilhar a noticia Agentes de cidadania e técnicos trocam experiências em confraternização dos Centros da Juventude de Pinhais e SJP  Compartilhar a noticia Agentes de cidadania e técnicos trocam experiências em confraternização dos Centros da Juventude de Pinhais e SJP

Link da Notícia:

Agentes de cidadania e técnicos trocam experiências em confraternização dos Centros da Juventude de Pinhais e SJP
 (Foto: Divulgação)

Os Centros da Juventude de Pinhais e de São José dos Pinhais tiveram uma tarde especial de confraternização no mês de maio, quando ocorreu o primeiro amistoso entre as turmas dos projetos de basquete dos jovens agentes de cidadania dos dois municípios. A iniciativa promoveu a troca de experiências e vivências entre os participantes e técnicos de referência do programa, de ambos CEJUs (Centros da Juventude).

Segundo a psicóloga do Centro da Juventude de São José dos Pinhais, Ana Warkentin, o Programa Bolsa Agente de Cidadania prevê que os adolescentes executem ações, além de participarem das atividades, podendo ser ações temporárias e coletivas como organizações de campeonatos. “Dessa forma, o campeonato entre os municípios foi articulado, a fim de motivar, apoiar e promover os projetos dos agentes Kayo, Paulo e Daniel (São José dos Pinhais) e a agente Isabela da Silva Machado (Pinhais), que possuem histórias semelhantes dentro do programa. A partir do amor pelo basquete atraíram e motivaram diversos outros jovens de suas comunidades para o Centro da Juventude e para o mundo esportivo. Foi uma experiência muito rica de socialização, trabalho em equipe, energia e diversão”, avaliou.

Para o psicólogo Bruno Coelho, do Centro da Juventude de Pinhais, a troca de experiências é fundamental para que se ampliem continuamente as perspectivas do trabalho técnico no CEJU e, em especial, as ações e estratégias do Programa Bolsa Agentes de Cidadania. “Desse modo, qualquer oportunidade de interação entre os jovens participantes do programa e os profissionais que os acompanham, deve ser abraçada como um caminho a ser percorrido para integrar e aperfeiçoar os serviços executados nos Centros da Juventude”, completou.

Para Isabela da Silva Machado, agente de cidadania responsável pelo projeto de basquete no Centro da Juventude de Pinhais, a experiência no CEJU de SJP foi incrível. “Fomos recebidos muito bem por toda a equipe. O amistoso foi muito divertido, aprendemos um com o outro e a torcida estava bem animada. Agradeço toda a organização, nos sentimos muito bem recebidos e agora queremos recebê-los aqui em Pinhais”, convidou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 41 98800-1968

Copyright (c) 2024 - Tribuna Pinhais