O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), está garantindo a conservação de mais 294,93 quilômetros de rodovias estaduais do Norte e Norte Pioneiro até o ano que vem. Trata-se da contratação de um novo lote do programa Proconserva, do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), desta vez denominado Lote B de sua Superintendência Regional Norte.
O investimento será de R$ 22.471.285,57 para executar os serviços de reperfilagem, microrrevestimento, remendos profundos e superficiais, selagem de trinca, melhorias no sistema de drenagem e na sinalização horizontal.
O prazo de execução é de 365 dias, com vigência a partir de 17 maio. Neste primeiro momento serão realizados os serviços de tapa-buracos emergenciais em todos os pontos críticos, enquanto o consórcio contratado programa os serviços mais duradouros.
O lote B contempla a ligação entre Ribeirão do Pinhal e Carlópolis (PR-218), chegando até a divisa com São Paulo; a PR-151 entre Carlópolis e Ribeirão Claro, também chegando até a divisa com o estado vizinho; as ligações de Siqueira Campos com Salto do Itararé (PR-424) e com Tomazina (PRC-272), e o trecho pavimentado no distrito de Alemoa (PR-151); o acesso de Quatiguá (PR-852) à PR-092; a rodovia entre Congonhinhas e Campinho (PR-435), distrito de Ibaiti; e a PR-090, de São Jerônimo da Serra a Curiúva
Ao todo, serão beneficiados mais de 170 mil habitantes de 16 municípios, além dos tráfegos de longa distância intermunicipal e interestadual.