noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Pinhais!

Brasil

Mais de 150 médicos já foram convocados pela Prefeitura desde o ano passado

Publicada em 12/04/23 às 22:12h - 43 visualizações

Divulgação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mais de 150 médicos já foram convocados pela Prefeitura desde o ano passado  Compartilhar a noticia Mais de 150 médicos já foram convocados pela Prefeitura desde o ano passado  Compartilhar a noticia Mais de 150 médicos já foram convocados pela Prefeitura desde o ano passado

Link da Notícia:

Mais de 150 médicos já foram convocados pela Prefeitura desde o ano passado
 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pinhais convocou 153 médicos aprovados por processos seletivos desde 2022. Foram 69 médicos da família em regime de 40 horas semanais convocados, 53 da mesma categoria com carga horária de 20 horas na semana e mais 10 profissionais para trabalharem 30 horas por semana. Destes, tiveram interesse pelo trabalho 17 convocados. Em abril, dois editais já publicados convocam 13 profissionais, sendo dez deles para atuarem como médicos da família em regime de 30 horas semanais e outros três, 20h.

A Secretaria de Administração informa ainda que, para este ano, está prevista a abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária emergencial de Médico da Família 40h no primeiro semestre. Para o segundo semestre também há previsão de abertura de concurso público para o cargo de Médico Psiquiatra e de concurso para emprego público para os cargos de Médico da Família 20h e Médico da Família 40h.

A secretária de Saúde, Adriane Carvalho, pontua que fatores diversos podem provocar uma espera maior pela cobertura completa de profissionais médicos. “Temos grande participação nos concursos promovidos anualmente mas no momento de convocar não vemos esta adesão de forma suficiente. Atrelado a isso, no mês de março iniciam algumas residências médicas e alguns profissionais nos informam a saída muito próximo a este período”, explica.

Outros fatores como a baixa adesão ao Programa Mais Médicos, além de afastamentos por saúde e aposentadoria também interferem diretamente no atendimento. “Isso reflete na falta do profissional na unidade de saúde. Essa é a realidade e a dificuldade que a gente tem da permanência e, consequentemente, da rotatividade desse profissional médico. Neste mês saíram mais convocações para a rede, então estamos buscando”, reforça.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 41 98800-1968

Copyright (c) 2024 - Tribuna Pinhais