(Foto: Divulgação/PMP)
|
“Meu lugar de pesca 'oficial' é o Parque das Águas. Eu faço questão de vir aqui. Tem que ter pensamento positivo, paciência, mas o horário que for, em qualquer cantinho que seja aqui, pega peixe. Tem lambari, tilápia… com arroz e feijão não existe coisa melhor. Eu falo assim, ‘hoje vou lá buscar minha mistura’, que coisa boa, né?!”, diz Ester Amorim da Silva, diarista e pescadora nas horas vagas, ao apontar o seu cesto já com alguns frutos da pescaria que, segunda ela, havia começado há pouco mais de uma hora.
Destino certo de quem gosta e procura por peixes como complemento nas refeições, o Parque das Águas dispõe de muito espaço em meio a uma natureza exuberante, e toda a estrutura para a prática de atividades físicas como ciclismo, corrida e caminhada. Aberto das 6h às 21h, a área atrai pessoas de toda a Região Metropolitana de Curitiba (RMC), oferecendo recursos e segurança para quem deseja pescar, se exercitar ou apenas relaxar.
“Eu venho devido a questões de saúde. Às vezes trago meu menino de oito anos para ele treinar corrida comigo, mas indico para passeios também, com certeza. Aqui tem bastante espaço para as pessoas andarem de bicicleta e para quem quer andar de skate. Tem o parquinho e a parte de areia para crianças menores. Você vai ver idosos caminhando, o pessoal correndo e tem essas divisórias entre ciclistas e pedestres. Também tem o espaço de estacionamento que faz uma diferença e posso deixar o meu carro aqui dentro com segurança. Além disso, tem toda essa estrutura, com os espaços de água e os banheiros sempre limpos, então acho que é o espaço ideal”, afirma a corredora Vanessa dos Santos Filho, moradora de Curitiba que diz treinar sempre também nos Bosques Bordignon e Municipal.