A cerimônia foi conduzida pelo famoso Palhaço Azedo que, com muita descontração, garantiu a diversão das crianças até o final da formatura. Após a audição do Hino Nacional, o anfitrião da noite fez as tradicionais brincadeiras dinâmicas com a plateia, que também aguardava ansiosa pela aparição do Leão, mascote do Proerd. Antes da realização do juramento de formatura, as crianças autoras da redação selecionada de cada escola foram chamadas para representar suas turmas.
A prefeita Rosa Maria destacou a presença da família no processo de educação das crianças e a parceria do município com a Polícia Militar. “Fico muito feliz, que nosso município continue nesta parceria tão importante com a PM, trazendo essa formação integral a vocês. Parabenizo as famílias porque se a escola não estiver de mãos dadas com a família, não teremos os bons resultados que hoje temos tido em Pinhais. Não esqueçam da grande lição que o Palhaço Azedo disse: a história continua e agora quem continua escrevendo são vocês, que são autores e autoras da própria história”, declarou.
Clique Para Download |
(Foto: Yuri Martinez/PMP)
|
Ao lado da filha no auditório, Andreza Aparecida Cavalheiro, comentou estar sempre presente nas atividades escolares da filha Valentina, aluna da EM Antonio Andrade que seguirá para o 6º ano do ensino fundamental em 2023. “Sempre que sou convidada eu participo, assim como no programa MobilizAção quando vim representar a turma, e agora para mim é um orgulho gigante porque acho esse projeto do Proerd maravilhoso, creio que valores, princípios são muito importantes para a base e eles estão em uma fase bem importante da vida deles, essa passagem vai gerar muitas mudanças, e essa bagagem de conhecimento com certeza vai agregar muito no caráter deles”, declarou.
O 3º Sgt. PM Dirlei agradeceu pela oportunidade da PM aplicar o Proerd no município de Pinhais e aos pais pela confiança. “Muitas vezes, na qualidade de pais, nós temos medo de falar ‘não’, de dar limites, porque nós temos que trabalhar e ficamos ausentes e por isso temos esse receio. Pais, quem fala ‘não’, ama. Quem fala ‘não’, quer o bem do seu filho. Não tenham medo de falar ‘não’ para o seu filho, porque tem alguém lá fora que vai dizer ‘sim’ sempre pra eles, e não são bons exemplos. Pode ter certeza que essa sementinha que plantamos aqui, será muito bem regada por vocês, e vai dar frutos maravilhosos”, completou.
A parceria entre a escola e a família também foi destaque no discurso da secretária de Educação, Andrea Franceschini. “Para nós é muito importante essa parceria, família, escola, Polícia Militar. Digo para as crianças que estão no 5º ano e irão para o 6º ano nas escolas estaduais em 2023 para levarem todo esse conhecimento dentro da mochila. O tempo todo a gente decide o caminho que queremos seguir. Que vocês sempre estejam junto com a família de vocês, eles são a base”, finalizou.