noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Pinhais!

Brasil

Em Petrópolis, prefeito quer ajuda para monitorar Morro da Oficina

Publicada em 24/02/22 às 21:50h - 91 visualizações

agenciabrasil.ebc.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em Petrópolis, prefeito quer ajuda para monitorar Morro da Oficina  Compartilhar a noticia Em Petrópolis, prefeito quer ajuda para monitorar Morro da Oficina  Compartilhar a noticia Em Petrópolis, prefeito quer ajuda para monitorar Morro da Oficina

Link da Notícia:

Em Petrópolis, prefeito quer ajuda para monitorar Morro da Oficina
 (Foto: © Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, pediu hoje (24) que a União ajude no monitoramento do Morro da Oficina, onde houve um deslizamento em consequência do temporal que caiu sobre a cidade no dia 15 de fevereiro. Cerca de 80 casas foram atingidas no local, contribuindo significativamente para o aumento do número de mortes. Ao todo, já foram confirmados 210 óbitos decorrentes da tragédia que gerou impactos em diversos bairros.

Bomtempo lembra que o terreno onde está o Morro da Oficina, onde moram cerca de 700 famílias, pertencia à Rede Ferroviária Federal, empresa estatal que veio a ser extinta. Segundo o prefeito, ela abandonou o local na década de 1960 deixando um grande passivo junto ao município e cerca de 4 mil desempregados.

"Só ofereceu moradia para 576 que foram morar no BNH [edifício financiado pelo extinto Banco Nacional da Habitação], construído na área que ficava o sindicato, o posto de saúde e a oficina da Rede Ferroviária Federal. Os outros funcionários pegaram suas indenizações e foram morar atrás do BNH", disse.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 41 98800-1968

Copyright (c) 2024 - Tribuna Pinhais